Prosa


CADERNO DE ESTUDOS DO DISCURSO E DO CORPO (CEDISCO) - BRASILIDADE, SUBJETIVIDADES E CORPO EM TORNO DA LITERATURA DE TÚLIO HENRIQUE PEREIRA
MILANEZ, Nilton (Org.)
Marca de Fantasia
Artigos; Contos; Poesia - Periódico (João Pessoa)
2012 - 278 páginas
ISSN: 2316-4697
VOL. 1 N. 1 AGO-DEZ

HÉRCULE
PEREIRA, Túlio Henrique

RESUMO: Ela decidiu abocanhar a minha boca com a sua e enfiar suas mãos na parte traseira do meu jeans. senti uma súbita reação. O efeito do meu corpo o toque do dela acelerou minha transpiração, e podia sentir arrepios iniciados da virilha até a ponta das duas orelhas queimando feito brasa. Sua língu acrobata ramificava dentro da minha sem nenhuma sutileza.




ANTOLOGIA AMANTE DAS LEITURAS
COSTA, Ana Maria; FERNANDES, Julio (Orgs.)
Temas Originais
Poesia; Contos - Literatura Estrangeira (Portugal)
2012 - 98 páginas
ISBN: 978-989-688-126-9

GIRÂNDOLA
PEREIRA, Túlio Henrique

RESUMO: As cantigas entoadas pelas crianças da ciranda chegavam aos ouvidos de Inácio como o perfume do elixir para tosse, que sua mãe sempre lhe dava na chegada do inverno seco. Aquele elixir tinha o cheiro da desconhecida framboesa que, segundo as palavras de sua mãe, era doce e linda, prima da amora que eles tinham plantada nos fundos do quintal. Inácio adorava o sabor adocicado das amoras enegrecidas de tão maduras, e embora elas fossem docinhas, não lembrava em nada o gosto amargo do elixir. Não entendia o distanciamento de cheiros e os dissabores entre a amora e essa sua prima framboesa. Para ele, ainda que fossem primas, deviam ser iguais em alguma coisa.




 
ANTOLOGIA AMANTE DAS LEITURAS
COSTA, Ana Maria; FERNANDES, Julio (Orgs.)
Temas Originais
Poesia; Contos - Literatura Estrangeira (Portugal)
2010 - 90 páginas
ISBN:

 À FLOR DA PELE
 PEREIRA, Túlio Henrique


RESUMO: Depois de seis semanas impetuosas em busca de mais uma razão do meu viver, eu finalmente estava ali, admirando uma reprodução pobre e desbotada de Little spooners sunset, de Norman Rockwell, em uma parede cor abóbora. Sem dúvida um crime de péssimo gosto. Estava no meu terceiro cafezinho, já tinha emaranhado e desemaranhado as felpas da grenha, andado de um lado para o outro, observado os rastros marcando o assoalho de lajota encerado e até sorrido com Hilst. A Hilda.






ANTOLOGIA POÉTICA AMANTE DAS LEITURAS
COSTA, Ana Maria & FERNANDES, Julio (Orgs.)
ADL Editores
Poesia; Contos - Literatura Estrangeira (Portugal) 2009 - 182 páginas
ISBN:

O OUTRO LADO DA VIA
 PEREIRA, Túlio Henrique


 RESUMO: Carroceiros com chapéus de palha, crianças correndo em meio aos calhambeques e zero quilômetros na direção do poente, enquanto dois garotos dividem espaço entre a tradição do corpo e a modernidade do concreto pela alameda e toda a sua extensão, reluzindo em asfalto preto. A fumaça dos ônibus velhos em circulação escondem o verde das folhas de uma videira estendida em praça pública, na calçada larga um bulevar falseado de pequenas flores amarelas, construídas pela prefeitura em um concurso de artes para o bem do meio ambiente, estimulado nas escolas.






ANTOLOGIA POÉTICA AMANTE DAS LEITURAS
COSTA, Ana Maria (Org.)
Edium Editores

Poesia; Contos - Literatura Estrangeira (Portugal)
2008 - 198 páginas
ISBN:

VIA CRUCIS
 PEREIRA, Túlio Henrique

RESUMO: Do alto do segundo andar de um prédio classe média avista um rato morto no telhado da garagem visto de cima. Pela janela lateral, o prédio largo de quatro andares e seis janelas, começa a se esconder atrás da nova construção de um outro edifício. Do lado esquerdo, outro em construção, mais imponente, estreito e vertical. Homens trabalhando durante todo o dia, e o corpo do rato estirado na curva da eternite.





ANTOLOGIA POÉTICA E CONTOS
FERREIRA, Adriana dos Reis; SANTOS, Hugo José; SILVA, Lorenna Fernandes; MENDONÇA, Sheila Rose Barros da Silva (orgs.)
Kelps Editora/Banco do Brasil/Sesi
2005 - 210 páginas

ISBN: 86.110

MUNDO AZUL COR DE FEL
PEREIRA, Túlio Henrique
p. 133-144

RESUMO: Era brilhantemente independente e imaturo. Seus sonhos de menino cresciam na medida em que à sua volta tudo parecia incondicional. Suas limitações indispostas causaram-lhe indisciplina e sua mania continuada de querer tudo em sua devida hora; se possível, na primeira hora do dia seguinte. Queria correr quando não podia e gritar nos momentos mais inoportunos de uma reunião social, completamente formal que a família realizava as quartas à noite. Comia muitas coisas de uma só veze quase não deixava limpo o seu local, era moleque de tudo e adulto no tempo incerto. Isso confundira sua essencial objetividade... CLIQUE PARA BAIXAR 




INFERNOS ÍNTIMOS
MARQUES, Larissa
Kelps Editora
2007 - 76 páginas

ISBN: 978-85-7766-168-8

PREFÁCIO INFERNOS ÍNTIMOS
PEREIRA, Túlio Henrique
p. 7-13

RESUMO: Eis que o fenecimento nos encontra no exato momento em que nos encontramos conosco ou com nossa consciência. A incompreensão dos dias e a certeza da morte nos revelam o nada que habita dentro de nossas cabeças: um cérebro ou uma alma? Continuaremos mal compreendidos até quando? Até revelarmos o que de mais íntimo existe em nós, mesmo estando cosncientes de que toda a timidez e nudez sejam por si reveladas no cerne de tudo que externa a essência humana? CLIQUE PARA BAIXAR

Nenhum comentário: