Autor

Fotografia de Paulo Nunes, Vitória da Conquista, Agosto de 2012Túlio Henrique Pereira é graduado em História pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), mestre em Memória pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e doutorando em História pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

É autor de contos, poemas, romance e dramaturgia. Aos 21 anos de idade foi premiado com o conto Mundo azul cor de fel no concurso Arte e Criatividade dedicado aos artistas goianos com destaque na literatura e artes plásticas, concurso realizado pelo Sesi, Editora Kelps e Banco do Brasil. O conto premiado foi publicado na quinta edição da Antologia poética e contos (Kelps), distribuída em escolas estaduais e municipais do Estado de Goiás.

Aos 23 anos foi convidado a publicar seu primeiro livro de poemas O observador do mundo finito (Srcortecci). Em 2011, foi homenageado em Paris, França, na Jornada Internacional de Estudos Brésilienneté, subjectivités et corps: autour de la littérature de Túlio Henrique Pereira, oportunidade na qual foram discutidas suas obras autorais, publicadas no Brasil e participações coletivas em antologias lançadas em Portugal.

A projeção de seu trabalho o levou a participar da segunda edição da antologia portuguesa Amante das leituras 2008 (Edium Editores), e consequentemente das antologias Amante das leituras 2009 (ADL) e Amante das leituras 2010 (Temas Originais) e, também, das antologias oficiais do Congresso Brasileiro de Poesia de Bento Gonçalves, RS: Poesia do Brasil vols. 9, 10, 11 e 13 (Grafite), e também do livro Poeta Mostra a Tua Cara (Grafite). As antologias do congresso são distribuídas anualmente em bibliotecas de escolas públicas do Rio Grande do Sul, com os fins de incentivar a leitura e difundir as novas expressões literárias da poesia brasileira.

Atos de Paixão (Giostri) é a segunda publicação inteiramente do autor, e foi lançada no mês de Novembro de 2012. No mesmo ano Túlio Henrique, recebeu o convite para prefaciar a nova edição da antologia Amante das Leituras 2012 (Temas Originais) lançada na cidade do Porto em Portugal. A antologia também conta com o conto inédito Girândola.

Mais informações de Atos de Paixão acessar a fanpage facebook.com/atosdepaixao.

Para acessar o currículo científico clique na logo da Plataforma Lattes: