MÚSICA COM GOSTO DE VONTADE



Ivri Lider tem uma textura de voz singular e uma grande habilidade: dicção perfeita. Para quem ouve música interessado na letra, nada é tão fundamental, mesmo quando desconhecemos a língua cantada. Ele é do signo de aquário, nascido em 10 de fevereiro de 1974 em Hamat HaSharon, Israel, embora viva atualmente em Tel Aviv.

Desde os cinco anos de idade toca piano e chegou a se formar em Artes, contribuindo significativamente na composição de um repertório popular sólido, temático e fiel. Ao tratar da condição e cultura Queer em suas músicas, Ivri Lider, homossexual assumido, rompe com paradigmas e estereótipos referidos à classe gay.

Independente da bandeira ou postura levantada por ele como compositor, ao se assumir intérprete de seu trabalho, fato facilitado por sua estampa de galã. Lider se despe desta vantagem presenteando-nos com leveza, sofisticação e respeito artístico, toda a solidez de seu trabalho e comprometimento com a música.

Suas contribuições para o cinema podem ser conferidas nas trilhas sonoras de filmes como "Yossi & Jagger" (Delicada Relação); "Lalehet al Hamayin" (No Limite) e "Há-Buah" (A Bolha).

Disposto ao estrelato internacional Lider canta “Jesse”, um dos mais recentes singles que com certeza deve dar muito que falar.

CONFIRA ABAIXO A TRADUÇÃO LIVRE DA MÚSICA JESSE:

Amo um menino chamado Jesse, mas Jesse não me ama. Diz que tem uma namorada chamada Chelsea que ele tanto quer. Mas amo esse menino chamado Jesse, embora Jesse não me ame. Ele diz que é inseguro sobre o que sente e o que quer (o que sente e o que quer). Mas sempre que ele sorri para mim eu sinto que somos iguais e que ele mudará o mundo dele por mim. Se ele ao menos soubesse meu nome! Não é preciso que diga que viu a vida que eles escolheram para mim. Eu amei um menino chamado Jessé, que não me amou, ele quer beijar e ir para cama, mas ele não quer conversa. Ele diz que sua fé e tudo o que passamos está apenas em minha mente (só em minha mente). E tudo que eu esconder e não disser, será melhor para os dois. Amo um menino chamado Danny, mas Danny não me ama...

Comentários