RETRATO FALADO

1608. Óleo sobre tela 117 x 157 cm. São Jerônimo.
Catedral de São João de La Valleta (Malta) Caravaggio


Eu tenho vinte e seis anos
ainda tenho medo de sexo
gosto de Michelangelo
e sinto dores de morte no riso

não descobri a quem pertenço
nem sei se realmente tenho sorte
me perco quase sempre nas palavras
contemplo a velha mania de chorar escondido

quando eu pergunto os porquês
às vezes tenho algumas respostas
embora, imediatamente, se esvaem
deixando saudade de tempos que não vivi

em tristezas bobinhas ocupo essas horas
e, apesar, de garantir que não quero
vivo sonhando nesse mundo pragmático
ressuscitando palavras em desuso
relembrando desejos e amores do passado

eu sei que acabou mais um domingo
mas, não tenho certeza de que se foi
nem se o que virá, virá
em próximos dias retardados como estes
que me mantém preso sem nenhuma vontade


Creative Commons License
Retrato falado by Túlio Henrique Pereira is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at tulioh.blogspot.com.

Comentários